Condições de venda – Loja Leiria
GERAIS
As presentes condições são disponibilizadas publicamente através do nosso website www.tecnipeso.pt.
O facto de o cliente não ler as presentes condições gerais de venda, não afasta a aplicação das mesmas.
ENCOMENDAS E PEDIDOS DE ASSISTÊNCIA
Devem ser, sempre que possível, efetuadas por email com descrição dos produtos para evitar erros.
PREÇOS
A tabela de preços poderá sofrer alterações, não carecendo de aviso prévio.
Após a faturação dos produtos, não haverá lugar à emissão de Nota de Crédito no caso de existirem reduções de preços.
Aos preços apresentados acresce a taxa de IVA em vigor e portes de envio, se aplicável.
PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega são dados a título indicativo e aproximado.
A expiração deste prazo não pressupõe qualquer pagamento de indemnizações ou multas.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Qualquer que seja o acordo de crédito estabelecido entre a Tecnipeso, Lda. e o cliente, todas as faturas de valores inferiores a 200,00€ serão
pagas a pronto-pagamento através de numerário, multibanco, emissão de cheque à ordem de Tecnipeso, Lda ou efetuada transferência
bancária para PT50 0007 0000 0039 1031 5422 3 com a entrega do respetivo comprovativo de transferência.
PROPRIEDADE E INCUMPRIMENTO
Os produtos entregues pela Tecnipeso, Lda. ficarão propriedade da mesma e só se transmitirá para o cliente depois de se verificar o
pagamento integral do valor dos produtos entregues, acrescido de eventuais juros de mora e outros custos ou indemnizações. No caso do
valor dos produtos entregues ter sido pago com cheque bancário, entende-se que o seu valor só foi integralmente pago depois de boa
cobrança do respetivo cheque.
Se o cliente não efetuar o pagamento do valor na data do respetivo vencimento, a Tecnipeso, Lda. reserva-se no direito a exigir juros de mora
até à liquidação integral do pagamento, à taxa mínima permitida por lei, aplicada em regime de juro simples. O cliente deverá pagar também
todas as despesas e encargos inerentes e decorrentes da cobrança judicial da dívida assim como os honorários devidos a advogado.
DEVOLUÇÕES
Poderá haver uma devolução comercial se a mesma for pedida por email até ao prazo de 14 dias após a receção da encomenda. Os produtos
a devolver deverão estar no seu estado original e em perfeitas condições: embalagem, manuais, acessórios, cabos e proteções, etc.
O reembolso só será efetuado após receção e conferência do equipamento.
TRANSPORTES/ENTREGAS
A entrega da mercadoria é considerada nas nossas instalações, cessando a nossa responsabilidade sobre ela a partir do momento em que a
entregamos ao cliente ou transportador. Salvo acordo em contrário, não assumimos riscos de transporte. Serão totalmente a cargo do cliente.
O valor dos portes de envio para encomendas encontra-se nesta tabela de preços.
Estes valores poderão ser ajustados sempre que existam atualizações/variações dos próprios transportadores, ou anualmente em
consequência do ajuste à inflação.
Em envios para as ilhas, a entrega é efetuada no transitário escolhido. Os prazos de entrega ou qualquer outro prazo, são meramente
indicativos e não supõem compromisso. A todos os pedidos realizados de valor inferior a 200,00 € líquidos de mercadoria acresce um valor
de Custos de Expedição, de acordo com a tabela acima referida.
O cliente deverá sempre:
1) Contar os volumes e confirmar o número de volumes constantes na guia.
2) Verificar o bom aspeto exterior da mercadoria.
3) Todos os defeitos provocados no material devem ser constatados na presença do transportador e assinalado na guia de transporte com a
assinatura do comprador. Caso não o consiga fazer na altura da entrega do material, deve escrever na carta de porte “Sujeito a conferência” e
comunicar a anomalia no prazo máximo de 3 dias, se possível com fotos do defeito. De outra forma não poderemos efetuar a reclamação ao
transportador.
GARANTIAS
As garantias encontram-se ao abrigo do Artº 921 do Código Civil.
Todos os produtos gozam de uma garantia dada pelo período de 1 ano para Utilizadores Profissionais e de 2 anos para Consumidores Finais.
Todos os produtos em garantia, são aceites desde que sejam devidamente acompanhados pela fatura de compra. A troca ou reparação será
feita no máximo até 30 dias úteis, depois da confirmação da avaria ou defeito. A troca só será efetuada desde que o produto esteja completo:
embalagens, manuais, cabos, acessórios, etc.
Durante o prazo de garantia a nossa equipa técnica prestará toda e qualquer assistência nas nossas instalações.
Não estão cobertas por esta garantia as avarias ocasionadas por fenómenos sísmicos ou meteorológicos, utilização indevida do equipamento,
ou a sua degradação voluntária. A garantia cessará a sua validade, se durante o seu período, se verificar que o equipamento teve a
intervenção de qualquer elemento estranho aos nossos serviços sem o nosso conhecimento. A garantia não cobre o transporte do
equipamento para as nossas instalações nem o retorno do mesmo.
Os equipamentos fora de garantia, dispõem de 6 meses de garantia após reparação. A garantia incide sobre o item reparado/trocado.
Os componentes de desgaste como por ex: baterias, fontes de alimentação, cabeças térmicas e outros dispõem de 6 meses de garantia.
LITÍGIO
Para todos os litígios emergentes dos fornecimentos efetuados, as partes escolhem o foro da Comarca da Marinha Grande, com expressa
renúncia a qualquer outro.