ASSISTÊNCIA TÉCNICA NAS INSTALAÇÕES DA TECNIPESO

35€ + IVA

Contabilizado em períodos de 30 minutos.
* Caso o orçamento não seja aceite, serão debitados 35€ + IVA referentes aos custos de orçamentação.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA NAS INSTALAÇÕES DO CLIENTE

* É contabilizado o total de quilómetros e o tempo de deslocação do técnico desde a partida até à chegada às nossas instalações.
** Considera-se “Assistência Próxima” sempre que a deslocação total seja inferior a 50 quilómetros. Incluí o valor da deslocação, deslocação do técnico e 1 hora de mão de obra.
*** Compreende-se por “Ajuste” o ato de correcção de desvio/erro de pesagem através da utilização de pesos certificados de classe M1 e devidamente aferidos anualmente. A emissão do relatório de excentricidade, repetibilidade e linearidade tem um custo extra de 10€ e terá que ser solicitado antes de efectuado o ajuste.
NOTA: O relatório de ajuste serve para um melhor acompanhamento e registo dos equipamentos e não substitui a calibração ou verificação metrológica.

CONTRATOS DE MANUTENÇÃO

Condições gerais de reparação

Gerais

As presentes condições são disponibilizadas publicamente através do nosso website www.tecnipeso.pt.
O facto de o cliente não ler as presentes condições gerais de reparação, não afasta a aplicação das mesmas.

Horário

O horário para assistências é de Segunda a Sexta-feira das 09:00H às 13:00H / 14:30H às 18:30H.
São consideradas horas extra as que são efectuadas fora deste horário.

Condições de pagamento

Qualquer que seja o acordo de crédito estabelecido entre a Tecnipeso, Lda e o cliente, todas as faturas de valores inferiores a 160€ + IVA deverão ser pagas a pronto-pagamento através de numerário, multibanco, emissão de cheque à ordem de Tecnipeso, Lda ou efectuada transferência bancária para PT50 0007 0000 0039 1031 5422 3 com a entrega do respectivo comprovativo de transferência. 

Incumprimento

Se o cliente não efectuar o pagamento do valor na data do respectivo vencimento, a Tecnipeso, lda reserva-se no direito a exigir juros de mora até à liquidação integral do pagamento, à taxa mínima permitida por lei, aplicada em regime de juro simples. O cliente deverá pagar também todas as despesas e encargos inerentes e decorrentes da cobrança judicial da dívida assim como os honorários devidos a advogados.

Orçamentos

O prazo de validade dos orçamentos de reparação é de 30 dias.
Salvo indicação expressa em contrário reparamos o equipamento sempre que o valor não exceda 100€ + IVA.
Caso o orçamento não seja aceite, serão debitados 35€ + IVA referentes aos custos de orçamentação mesmo que o equipamento seja considerado irrecuperável.

Prazo de entrega

Os prazos de entrega são dados a título indicativo e aproximado.
A expiração deste prazo não pressupõe qualquer pagamento de indemnizações ou multas.

Prazo de levantamento dos equipamentos

Os equipamentos deverão ser levantados até 30 dias após a data de comunicação da Tecnipeso, Lda ao cliente.
Após estes 30 dias reservamos o direito de cobrar uma taxa de armazenamento diária de 1€ + IVA.
Decorridos que sejam 90 dias sobre a data de comunicação e após notificação, o mesmo considerar-se-á abandonado e passará a propriedade da Tecnipeso, Lda nos termos do Artº 1267, nº1, Alínea a) e nº2 do Código Civil.
A Tecnipeso, Lda. goza do direito de retenção até ao pagamento integral da dívida do titular do equipamento e não se responsabiliza, no caso de perda ou deterioração do mesmo.

Custos de assistência

O tempo de viagens e espera do(s) técnico(s) é contabilizado e debitado ao valor de 25€ + IVA por hora.
As despesas de viagem são debitadas, desde a partida até à chegada às nossas instalações, ao valor de 0.40€ + IVA por quilómetro.
A mão de obra é debitada ao valor de 35€ + IVA para 1 técnico ou 60€ + IVA para 2 técnicos.

Caso a assistência seja realizada em parte ou na sua totalidade em horas extra, fora do horário de assistências, os valores referentes ao tempo de deslocação e mão de obra sofrem um aumento de 50%.

Peças

Quaisquer peças ou acessórios necessários à reparação dos equipamentos será objecto de referência na ordem de serviço externa e objecto de facturação separada.
A Tecnipeso, Lda recolhe todos os resíduos criados durante as assistências (incluindo peças substituídas) e trata do encaminhamento para empresas de gestão de resíduos conforma as leis ambientais em vigor.
Caso o cliente pretenda ficar com os resíduos, fica em nota na ordem de serviço externa, ficando o cliente responsável pelos mesmos.

Reclamações

Deverá ser assinada a ordem de serviço externa apresentada pelo nosso técnico.
As reclamações só serão analisadas quando expressas na ordem de serviço externa ou enviadas por escrito para geral@tecnipeso.pt no prazo de 5 dias úteis após a assistência.

Como solicitar?

O pedido de assistência técnica deverá ser efectuado por escrito e enviado para o nosso departamento técnico (salvador@tecnipeso.pt) ou submetido pelo formulário que se encontra mais abaixo nesta página.

Prazo e responsabilidade

A Tecnipeso, Lda. compromete-se a efectuar gratuitamente nas suas instalações a reparação dos equipamentos anteriormente reparados, se a avaria tiver lugar nos 6 (seis) meses subsequentes à data da fatura e depois da confirmação prévia que se deve a defeitos de fábrica e/ou reparação anterior.
Esta garantia exclui qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da Tecnipeso, Lda e limita-se exclusivamente à reparação dos equipamentos avariados.

Procedimento

Para o efeito é obrigatório que o cliente envie por email para a Tecnipeso, Lda., ao cuidado do departamento técnico, uma reclamação com identificação do equipamento, identificação do documento de reparação (fatura / fatura-recibo) e relatório da anomalia.
Este procedimento é obrigatório para a avaliação da reclamação ao abrigo da garantia. As peças fornecidas em caso de reclamação ao abrigo da garantia serão sempre debitadas ao cliente, sendo posteriormente creditadas na caso de verificada a aplicabilidade da garantia.

Coberturas da garantia

A garantia não cobre o transporte do equipamento para as nossas instalações nem o retorno do mesmo.
A garantia está condicionada à devolução das peças avariadas/substituídas, num prazo de 20 dias, a partir do fornecimento das peças de substituição, ultrapassado este prazo não serão efectuados quaisquer créditos sobre as peças debitadas nesse âmbito.
Não estão cobertas por esta garantia as avarias ocasionadas por fenómenos sísmicos ou meteorológicos, utilização indevida do equipamento, ou a sua degradação voluntária.
A garantia cessará a sua validade, se durante o seu período, se verificar que o equipamento teve a intervenção de qualquer elemento estranho aos nossos serviços sem o nosso conhecimento.

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Descreva o equipamento e a avaria.
Caso tenha um contrato de manutenção com a Tecnipeso, por favor, indique no assunto o número do contrato.
Entraremos em contacto para agendar a assistência.