CENTRO DE AJUDA

4. Pagamento
  • Contra-reembolso
  • Transferência bancária
  • Visa / Paypal (indisponível de momento)
  • Multibanco (apenas na loja de Leiria)
5. Envios
  • Custos de envio
  • Transportadoras
  • Envio por transportadora
  • Levantamento na loja
  • Seguro de transporte
6. Devoluções
  • Procedimento de devolução
  • Agendamento de recolhas
  • Encomenda danificada
  • Encomenda trocada
  • Devolução por não satisfação
7. Pós - Venda
  • Garantia
  • Avarias em garantia
  • Reparação fora de garantia

1. Vantagens Tecnipeso

Comprar na loja
ONLINE
Preços baixos
Soluções simples
Disponível 24h por dia
Pesquisa de artigos
Informação detalhada
Rapidez na compra
Envios em 24h
COMPRAR NA LOJA
LEIRIA
Serviço de excelência
Soluções específicas
Produtos não disponíveis no site
Apoio comercial
Montagem incluída
Instalação no cliente
Equipamento de substituição

1. Vantagens Loja Online

> PREÇOS BAIXOS

Se encontrou o mesmo produto mais barato diga-nos. Tentaremos acompanhar o mesmo preço.

A Tecnipeso tenta sempre fornecer os produtos por um preço justo. No entanto, com a grande concorrência que existe nas lojas online poderemos, em certas alturas, ter preços mais altos.

> SOLUçÕES SIMPLES

Escolhemos para a nossa loja online os produtos mais simples e que não necessitem de acompanhamento técnico para que possa começar a utilizar o seu produto assim que o receber.

> DISPONÍVEL 24H POR DIA

A loja online permite efectuar a sua compra a qualquer hora do dia.

> PESQUISA DE ARTIGOS

Na nossa loja online consegue procurar produtos de uma forma muito simples através da barra de pesquisa ou dos menus.

> INFORMAÇÃO DETALHADA

Tentamos colocar o máximo de informação possível sobre os nossos produtos.

> RAPIDEZ NA COMPRA

Na nossa loja online é muito simples e rápido de efectuar compras.

> ENVIOS EM 24H

Para todos os produtos em stock no nosso armazém. Consulte-nos, mesmo que não exista stock no nosso armazém poderemos confirmar o prazo aproximado de entrega.

2. Vantagens Loja Física

> SERVIÇO DE EXCELÊNCIA
> soluções específicas
> produtos não disponíveis no site
> apoio comercial
> montagem incluída
> instalação no cliente
> equipamento e substituição

Não fique parado. Temos vários equipamentos de substituição 

2. A minha conta

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3. Encomendar

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4. Pagamento

Transferência bancária

O pagamento por transferência bancária deverá ser realizado para a seguinte conta:

Banco: NOVO BANCO
Nº Conta: 0003 9103 1542
Nome: TECNIPESO – SOLUÇÕES DE PESAGEM, LDA
NIB: 0007 0000 00391031542 23
IBAN: PT50 0007 0000 0039 1031 5422 3
BIC/SWIFT: BESCPTPL

Visa / Paypal (indisponível de momento)

Considera-se pagamento realizado por Visa o que é efectuado através da conta “Paypal” da Tecnipeso, para onde o cliente é direccionado após seleccionar este meio. Deste modo, os dados do cartão de crédito são tratados pela “Paypal”, uma entidade que garante total segurança e confiança por parte dos utilizadores.

Multibanco (apenas disponível na loja de Leiria)

A Tecnipeso dispõe de multibanco na loja de Leiria.

5. Envios

Custo de envio

O custo de envio por transportadora é de 12.50 euros (IVA inc.) independentemente do peso e apenas para encomendas inferiores a 299€. A partir desse valor envio é gratuito.

O levantamento na nossa loja é gratuito.

Transportadoras

A Tecnipeso recorre aos serviços de várias transportadoras dependendo do peso e medidas da encomenda.
Trabalhamos normalmente com:

MRW

CTT Expresso

Chronopost

DHL

GLS

O tempo de entrega poderá variar entre as empresas.

Envio por transportadora

Hoje em dia as transportadoras têm um papel cada vez mais importante com a expansão do comercio electrónico. Não há porque recear esta forma de recepção por motivos relacionados com a segurança do material. Recorde que, para chegar à Tecnipeso, a mercadoria já foi transportada desde o local de fabrico até aos armazéns dos fornecedores e, daí, até ao nosso.

Assim que recepcionadas, as encomendas são processadas e, caso todos os produtos estejam disponíveis, são enviadas no próprio dia. Normalmente, as encomendas de produtos disponíveis recepcionadas até às 16:00 horas são expedidas no próprio dia.

A Tecnipeso ou o transportador informam, através de contacto telefónico, de “e-mail” ou de “sms”, a data em que a mercadoria foi expedida e a data prevista de entrega da encomenda a fim de minimizar a possibilidade de vir a ocorrer a respectiva devolução por ausência de pessoa a quem a mesma possa vir a ser entregue na morada previamente indicada, para o efeito, pelo Cliente.

A entrega na morada do cliente não inclui quaisquer serviços de montagem ou aconselhamento técnico pois é efectuada por estafetas das empresas de transporte. O serviço contratado, termina quando o volume é deixado à porta de casa do cliente.

Não se efectuam entregas de encomendas aos Sábados, Domingos e Feriados.

Levantamento na nossa loja

Qualquer encomenda efectuada através do site pode ser levantada na loja sem qualquer custo adicional. Relembramos que estas encomendas não incluem serviços de montagem, podendo este serviço ser adquirido à parte.

O Cliente será informando por mail assim que a encomenda esteja pronta para ser levantada.

Para levantar a encomenda, deverá dirigir-se à Tecnipeso e apresentar o documento

Consulte aqui o horário da loja.

Seguro de transporte

As encomendas são expedidas nas caixas de origem e poderão ser reforçadas sempre que seja necessário. No entanto, todos os equipamentos expedidos estão cobertos por uma apólice de seguro para salvaguardar danos no transporte.
O Cliente deve sempre inspeccionar a embalagem para verificar se existem danos visíveis. Eventuais danos devem ser mencionados na confirmação de recepção e comunicadas imediatamente à Tecnipeso.

É fundamental o cliente colocar reservas ou mencionar os danos no acto de recepção da mercadoria para a Tecnipeso aceitar a reclamação.

6. Devoluções

Procedimento de devolução

Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Tecnipeso indicando o número da encomenda ou da factura, o produto e o motivo da intenção de troca ou devolução;
2. Após autorização do retorno da mercadoria indicamos o nº que deve afixar no exterior da embalagem;
3. Envie o produto devidamente acondicionado, com embalagem original e, preferencialmente, numa outra, para a nossa morada:

Tecnipeso, Lda
Rua 25 de Abril, nº445
Gândara dos Olivais
2415-605 Leiria

4. Em alternativa, podemos efectuar a recolha através dos nossos serviços.

Agendamento de recolhas

Deverá informar-nos ou enviar-nos um email com os seguintes dados:
– Designação da empresa
– Morada Completa para recolha
– Nº telemóvel para eventual contacto
– Dia para recolha

Considere o seguinte:
– Embale devidamente o produto na caixa original e, preferencialmente, numa outra para evitar danos no transporte;
– Apesar dos produtos viajarem abrangidos por um seguro de transporte, não serão cobertos problemas provocados por embalagem deficiente, recaindo a responsabilidade no expedidor;
– Caso a recolha não seja efectuada por responsabilidade do cliente, reservamos o direito de cobrar a nova recolha.

Recepção de encomenda ou artigo danificado no transporte

Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspeccionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos.

Se a embalagem apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmar a integridade dos produtos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio acto de confirmação da recepção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Tecnipeso que accionará o seguro de imediato.

É condição fundamental para aceitação da reclamação que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no acto de confirmação de recepção da mercadoria.

Após confirmação do problema, a Tecnipeso compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.

Recepção de encomenda ou artigo trocado ou em falta

Se verificou a falta ou troca de um artigo da sua encomenda, contacte-nos no prazo de 24h após recepção da encomenda. Após confirmação do erro, a Tecnipeso compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.

Trocas ou devoluções por não satisfação

As trocas ou devoluções de produto por não satisfação são um direito reconhecido a todos os clientes que efectuam compras no nosso site, de acordo com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este direito é aplicável às encomendas enviadas à cobrança ou pré-pagas, enviadas por transportadora para a morada do cliente e quando comunicadas à Tecnipeso no prazo máximo legal de 14 dias úteis.

Deverá considerar as seguintes restrições:
– Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos personalizados, salvo erro de fabrico;
– Não aceitamos a devolução de acessórios, salvo anomalia técnica;
– Não aceitamos a devolução de software, CDs ou DVDs sem o selo intacto;
– Não aceitamos produtos com vestígios de utilização ou danificados;
– Não aceitamos produtos sem caixa original ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados.

Considere ainda o seguinte:
– Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia.
– A devolução ou troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
– Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. No entanto, a Tecnipeso suportará esse custo quando se verifique um problema em garantia.
– Será proposto ao cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.
– Em caso de reembolso, a devolução de dinheiro será efectuada por transferência para a conta do cliente (indique-nos o IBAN para podermos efectuar a devolução), excepto quando o pagamento for efectuado por Paypal (neste caso, a devolução é efectuada pelo mesmo meio de pagamento).

Para mais detalhes sobre o direito de livre resolução, consulte as Condições Gerais de Fornecimento e Venda.

7 Pós-Venda

Garantia

Os bens fornecidos pela Tecnipeso têm um período de garantia de UM ano nos termos da legislação de defesa do consumidor, designadamente do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril.
Em caso de avaria dentro do período de garantia de bens enviados para a morada do cliente, o respectivo transporte é assegurado pela Tecnipeso ou pelos serviços técnicos das respectivas marcas. No entanto, o cliente poderá deslocar-se à loja.

Avarias em garantia

As avarias que venham a acontecer dentro do período de garantia são reparadas pelos serviços técnicos dos fabricantes, para os quais a Tecnipeso remete directamente as reclamações dos seus clientes;

Caso a avaria não esteja abrangida por nenhuma garantia, o cliente é informado dos detalhes técnicos, das eventuais causas da avaria e do orçamento da reparação. Nestes casos, o cliente terá que suportar o custo da reparação e todas as despesas de transporte do bem;

A Tecnipeso declina toda e qualquer responsabilidade e a garantia não abrange avarias, danos ou prejuízos, de qualquer espécie ou natureza que sejam, directa ou indirectamente provocados nos produtos que fornece por eventuais quedas, pancadas, deficiente manuseamento, instalação ou configuração, uso abusivo, negligência na utilização ou na conservação ou limpeza com produtos inadequados;

O Cliente deve consultar sempre o manual de instruções do bem para evitar deficientes manuseamento, instalação ou configuração;

O Cliente deverá conservar a caixa, e todo o respectivo material de acondicionamento, original para assegurar o acondicionamento do bem e o respectivo transporte em segurança em caso de exercício da respectiva garantia;

Todas as garantias cessam automaticamente quando houver reparações, alterações ou substituições de peças, feitas pelo Cliente ou por Terceiros, sem prévia autorização, por escrito, da Tecnipeso;

Durante a reparação do produto, é possível que os dados armazenados sejam eliminados. Sugerimos que efectue um backup previamente;

O tempo de reparação depende da anomalia do produtos e da disponibilidade dos serviços técnicos;

Eventuais atrasos em componentes ou peças por indisponibilidade de stock ou outras situações relacionadas com o fabricante são sua responsabilidade.

Para mais detalhes sobre o direito de livre resolução, consulte as Condições Gerais de Fornecimento e Venda.

Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Tecnipeso indicando o número da encomenda ou da factura, o produto e a anomalia detectada;
3. Após autorização do retorno da mercadoria indicamos o nº que deve afixar no exterior da embalagem;
4. A recolha será efectuada através dos nossos serviços;
5. A Musifex informa o cliente por email assim que o produto reparado fique disponível para entrega.

Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.

Reparação fora do âmbito da garantia

A Tecnipeso presta assistência técnica aos seus clientes em relação a todos os bens que fornece, mesmo que não estejam abrangidos por nenhuma garantia ou já se tenha esgotado o respectivo prazo. O Cliente terá, contudo, que suportar o custo do orçamento que, com excepção de situações de especial complexidade técnica, é de quarenta euros (€ 40,00) e que nunca será devolvido. Os bens serão analisados pelos serviços técnicos da Tecnipeso ou da marca que emitirão um parecer técnico e um orçamento para a reparação. Caso o Cliente aceite o orçamento apresentado, os referidos quarenta euros (€ 40,00) serão, todavia, deduzidos ao custo da reparação.

Considere o seguinte:
– A Tecnipeso só dará início à reparação após ter obtido do cliente a aceitação do orçamento que lhe apresentou para o efeito;
– Durante a reparação do produto, é possível que os dados armazenados sejam eliminados. Sugerimos que efectue backup previamente;
– Todo o equipamento entregue para orçamento e/ou reparação deverá ser levantado pelo Cliente no prazo de 30 dias após o aviso de conclusão do orçamento e/ou reparação enviado por mail. Terminado esse prazo sem que o Cliente proceda ao levantamento do equipamento, cessa a responsabilidade da Tecnipeso relativa ao mesmo, não lhe sendo exigível a da guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações que por lei são em geral cometidas ao depositário.

Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.